Home História

Em sua trajetória educacional, o Colégio Jemina Gois busca, há 49 anos, as mais adequadas e significativas abordagens para trabalhar o conhecimento, tendo em vista legitimar o princípio filosófico “ensinar a pensar”, estabelecido desde a sua primeira proposta pedagógica, proporcionar condições para uma aprendizagem que contribua para o desenvolvimento cognitivo, socioemociomal e intelectual do aluno, em que o educador seja sempre o agente facilitador desse processo ensino-aprendizagem.

1971
O Colégio 11 de Agosto foi fundado pela professora Terezinha Paulino com os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
1977
A professora Jemina Góis passou integrou ao corpo docente, assumindo as turmas de 1ºano e 2º ano.
1978
A professora Terezinha Paulino convidou a professora Jemina Góis para assumir a Direção do Colégio, por não ter condições de continuar mais a frente da mesma devido a problemas pessoais.

“As lutas foram intensas e os desafios foram muitos, junto com eles os sonhos também estavam presentes.” Em seguida a assumir a direção pedagógica, o colégio foi vendido à professora Jemina Gois.
1982 a 1992
Nos estabelecemos por um período de dez anos na Rua Maranhão do bairro Pan americano. Neste mesmo ano, a sede, no endereço atual, começou a ser construída.
1993
O Colégio recebeu a autorização do Conselho de Educação para funcionar todo Ensino Fundamental completo.
2003
O reconhecimento para funcionar com toda Educação Básica, contemplando os segmentos da educação infantil ao Ensino Médio.
Implementação da plataforma de ensino SAS.
Mudança da razão social em homenagem a professora Jemina Gois.
Implementação da disciplina socioemocional.
Implementação do ensino bilíngue.

Declaramos com firmeza e gratidão – “ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR”. I Samuel 7:12

Olá!

Clique abaixo para falar com um dos nossos atendentes ou envie um e-mail para contato@colegiojeminagois.com.br.

× Como posso te ajudar?