Home Educação Infantil

Na Educação Infantil do Colégio JG, prezamos por desenvolver integral e harmonicamente a criança, em seus aspectos físicos, afetivos, cognitivos, éticos e estéticos, estimulando o desenvolvimento da linguagem e do raciocínio lógico e a compreensão do ambiente natural, social e cultural. Através de uma relação harmoniosa onde o educador será o agente facilitador do processo ensino-aprendizagem.

Com uma metodologia que aborda o ato de fazer-aprender para a construção do seu próprio conhecimento, de forma lúdica e concreta.  As crianças são avaliadas de forma global e formativa, utilizamos relatório dissertativo com base nas observações diárias dando foco as conquistas por etapa. Para somar, há também o boletim informativo com as dimensões dos aspectos cognitivo, social e motor.

Na Educação Infantil, o trabalho pedagógico é estruturado tendo como referência a Pedagogia de Projetos, o conteúdo do projeto é significativo em si e para as crianças, uma vez que permite um grande número de relações com objetos e fatos do cotidiano dos alunos, permitindo-os questionar e ir em busca de novos conhecimentos. Nesse direcionamento metodológico, o professor faz um levantamento prévio sobre o conhecimento das crianças, uma vez que esse será o ponto de partida. As atividades desenvolvidas são desafiadoras e lúdicas, estimulando o pensar, a criatividade e uma diversidade de estratégias em suas produções.

O conteúdo é organizado com um enfoque interdisciplinar, possibilitando uma interação entre os campos de experiências (Eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações) indo desde a simples comunicação de ideias até a construção dos conceitos fundamentais.

Olá!

Clique abaixo para falar com um dos nossos atendentes ou envie um e-mail para contato@colegiojeminagois.com.br.

× Como posso te ajudar?